Educação e Acessibilidade: Experiências do MAM (2018)
Publicação realizada em comemoração dos 70 anos do MAM São Paulo como homenagem ao setor educativo que integra o museu há mais de duas décadas.
O livro Educação e Acessibilidade: Experiências do MAM realizado em 2018, ano em que o Museu de Arte Moderna de São Paulo comemorou 70 anos, presta uma homenagem ao setor educativo presente na instituição há mais de duas décadas.
A organização desta publicação visa abranger a amplitude das inovações propostas pelo setor educativo que estendeu a acessibilidade às próprias práticas dos funcionários, estabeleceu novas abordagens nas ações pedagógicas em exposições e ampliou o público acolhido pelo museu, em seu entorno e sobretudo na marquise do parque Ibirapuera.
A publicação possui entrevista com Millú Villela, presidente do MAM São Paulo de 1995 a 2019, e com o artista e educador uruguaio Luis Camnitzer. Também integram o livro textos da equipe do educativo sobre as visitas mediadas, experiências poéticas, formação dos professores e diversos programas desenvolvidos pelo museu ao longo dos anos, além de registros exclusivos das atividades deste setor com o público.
Ficha técnica:
Realização: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Organização: Daina Leyton
Textos: Adriana Biancolini e Silvanny Rodrigues, Barbara Ganizev Jimenez, Daina Leyton, Fernanda Zardo, Gregório Sanches, Laysa Elias, Mirela Estelles, e Zé Motta.
2018 (ed. única)
272 páginas
27,5 x 21 x 2,5 cm
Edição bilíngue: português/inglês
ISBN: 978-85-86871-92-4